Outra área de Intervenção da ReD muito Relevante, é o Fabrico de uma grande diversidade de Equipamentos / máquinas para o auxílio ao encaminhamento de produtos e fundamental para a integração de Máquinas em Linhas de transporte.
Os seguintes Desenhos, representam Manipuladores, conveyors, Elevadores, Tapetes simples, Tapetes de Transferência entre circuitos de duas e uma linhas, Módulos Inversores, etc.
Manipulador de Integração entre linha de Placas e Linha de Paletes

O Manipulador à Esquerda, realiza a Integração entre Tapetes de transporte por rolos, tela ou correias, e Tapetes de Transporte de Paletes, colocando os produtos "soltos" em paletes.

O Manipulador à Direita, realiza a distribuição (ou união) entre dois circuitos com dois e um conveyors

Manipulador de Transferência entre Linhas de dois e um Tapetes

A Máquina de "Clinh" é um equipa mento específico da industria Elec trónica e realiza a dobragem dos pernos dos componentes de maior dimensão, por forma a estes não se moverem ou soltarem antes de serem soldados à placa, manual ou automaticamente.

  (ver filme da máquina)

O "Loader" / "UnLoader" é outro equipamento específico da industria electrónica. A sua função como UnLoader, é a de receber placas de circuito impresso de um convey or e as armazenar num contentor , por forma a, mais tarde estas serem descarregadas para um outro con veyor - Função "Loader".

Em baixo representam-se tapetes simples e duplos com retorno por nível inferior, módulos de inversão e elevadores:

 

 

 

 

 

 

 

Conveyor duplo

 

 

 

 

 

 

 

Módulo Inversor

Dois tipos de Conveyor para transporte de placas

No de cima as correias são compostas por rolos soltos e as correias encontram-se sempre em movimento, no segundo, as correias movem-se por impulso, movendo as placas uma distancia sempre fixa (designada por módulo).

Elevador de Paletes

Elevador de Placas

[Esta página encontra-se em Construção]  
 Powered by ReD 08/2002