A Monitorização e Supervisão remota representam uma mais valia nos serviços prestados pela ReD na Automatização de Equipamentos Industriais.
Os Sistemas S.C.A.D.A (Supervision Control and Data Aquisition) são Aplicações Informáticas extremamente poderosas, permitindo a Observação, Registo, Comando e Parametrização de qualquer dispositivo pertencen te a uma Máquina, Linha de Produção ou mesmo toda uma Planta Fabril.

Os seguintes ecrans Sinópticos representam uma amostra de alguns Sistemas de Supervisão que a ReD tem vindo a desenvolver desde  1998, ano em que a ReD se tornou Integrador - Revendedor do Software de Supervisão FIX-DMacs, desenvolvido pela Intellution Inc., considerado como uma das Plataformas de Sistemas SCADA mais utilizada no Mundo.

 

Sistema de Monitorização e Comando da Linha de Pintura "Body Color" Instalado na Salvador Caetano-Carregado.

Toda a parametrização, registo e  supervisão das variáveis de processo (Temperaturas, Humidades, Pressões, etc) é desta forma realizada de modo centralizado, permitindo uma melhor gestão de todo o Processo.

Este sistema permite ainda centralização da Gestão de Alarmes específicos da função Manutenção gerando deste modo uma Base de Dados Central de ajuda à Prevenção de avarias Mecânicas e eléctricas.

 

Supervisão da Máquina de Testar Molas Laminares instalado nas instalações da Krupp Hoesch Impormol Portugal na zona da Azambuja.

Esta aplicação foi desenvolvida em conjunto com o processo de "Upgrade" da máquina.

superv2.gif (30002 bytes)

Supervisão de uma  ETAR Industrial.

Os sistemas tipo ETAR são aqueles onde a Monitorização remota tem maior relevancia, pois os sistemas que geram afluentes encontram-se regra geral distantes da ETAR.

Supervisão e Controlo do Sistema de Sopragem da Central Eléctrica - Térmica do Barreiro.Esta aplicação foi desenvolvida em parceria com a Omron Portugal para a C.P.P.E.

superv3.gif (33019 bytes)

Supervisão e Controlo do Forno MAPEI da Sekurit Saint Goban Portugal.

Esta aplicação foi desenvolvida em conjunto com o processo de "Upgrade" da máquina.  

superv4.gif (46777 bytes)

[Esta página encontra-se em Construção]

Powered by ReD 08/2002